segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Amazonas 2 será entregue ao Spaceport para o lançamento do quinto Arianespace de 2009


Foto: Arianespace

O satélite de telecomunicações «Amazonas 2» do grupo Hispasat, transportado desde a Europa num avião cargueiro, chegou à Guiana Francesa a bordo de um «Antonov An-124» que, pousou no Aeroporto Internacional de Cayenne Rochambeau’s.

A partir de agora será submetido a verificações técnicas e preparativos finais para o seu lançamento previsto para o dia 29 de Setembro a bordo de uma nave de transporte Ariane-5.

A missão Ariane-5 transportara e lançará no espaço o satélite Amazonas 2 e ainda o satélite GMS destinado às telecomunicações das Forças Armadas alemães.

Amazonas 2 é baseado no modelo E 3000 do «Astrium Eurostar», está equipado com 64 repetidores ativos, sendo que 54 funcionarão em Banda Ku e 10 em Banda- C.

Amazonas 2 ficara posicionado na posição orbital do 61º Oeste [W], onde irá reforçar a capacidade do seu “irmão” Amazonas 1 (lançado em 2004), cobrindo completamente as Américas, desde o Alasca à Terra do Fogo.


Fonte: Digital Satélite

Mais informações: Arianespace

0 comentários:

Localizador de Satélite

LOGO © 2010 Portal de notícia dos satentusiastas. Turner Broadcasting System, Inc. Todos os direitos reservados.
Termos de serviço | orientações de Privacidade | práticas de publicidade | Anuncie com a gente | Sobre nós | Contacte-nos | Trabalhe conosco | Ajuda

Informação de sistema de Tv e Rádio FTA.


Contato:

J® Satentusiastas

E-mail:

jr_alves_lima@hotmail.com

Fone: (0xx87)8826-9872

---------------------------------------------------------------

*Evite problemas com a justiça está proibidas cópias dos conteúdos (textos) do J® Satentusiastas - Proteção de direitos autorais.


Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites