Uma equipe da Baboon Filmes, contratada pela TV Brasil para a realização da série "Nova África", foi assaltada em Gana na última quinta-feira (16/04). Os repórteres Lucas Mello e Aline Midlej e a produtora Tatiana Barbosa se preparavam para viajar para a Costa do Marfim onde continuariam as gravações no continente africano. Porém, por causa do incidente, retornaram ao Brasil no último domingo (18/04).
“Decidimos que esta seria a melhor opção, tendo em vista que a filmadora titular foi roubada, bem como dois receivers de microfone de lapela. Também decidimos que o retorno seria mais apropriado para a equipe, que passou por um momento delicado”, explica o diretor da Baboon, Henry Ajl.
De acordo com Ajl,o prejuízo material foi de aproximadamente R$ 15 mil. “Computamos o prejuízo sofrido mais pelo material captado perdido, que estava no cartão de memória”, lamenta.
A viagem para Costa do Marfim foi cancelada e, segundo o diretor, não vai afetar o planejamento, pois existem diversos programas já captados e sendo editados e finalizados.
O diretor ressalta que o caso é isolado. A empresa já produziu mais de 35 reportagens especiais no continente africano, por vezes em países em conflito, e os profissionais normalmente são recebidos com hospitalidade e atenção.
“Toda e qualquer equipe de jornalismo que viaja pelo mundo está vulnerável a este tipo de ocorrência. Faz parte do nosso trabalho”, diz Ajl.
Fonte: Comunique-se
0 comentários:
Postar um comentário