domingo, 31 de julho de 2011

ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL PARA SER 'afundado' depois de 2020

CONTEÚDO RELACIONADO

  • A imagem da NASA da Estação Espacial Internacional (ISS) e do ônibus espacial Endeavour ancorado, voando a uma altitude de aproximadamente 220 quilômetros.  Rússia e seus parceiros pretendem mergulhar o ISS para o oceano no fim de seu ciclo de vida depois de 2020 de modo a não deixar lixo espacial, a agência espacial disse

    A imagem da NASA da Estação Espacial Internacional (ISS) e do ônibus espacial acoplado ...

Rússia e seus parceiros pretendem mergulhar a Estação Espacial Internacional (ISS) para o oceano no fim de seu ciclo de vida depois de 2020 de modo a não deixar lixo espacial, a agência espacial, disse na quarta-feira.

"Depois de completar sua existência, seremos forçados a afundar o ISS. Não pode ser deixado em órbita, é muito complexo, muito pesado um objeto, ele pode deixar para trás lotes de lixo", disse o vice-diretor da Roskosmos, agência espacial Vitaly Davydov .

"Neste momento, nós concordamos com os nossos parceiros que a estação será usado até aproximadamente 2020", disse ele em comentários liberados na quarta-feira.

Lixo espacial está se tornando uma dor de cabeça cada vez mais grave.

Um pedaço de lixo espacial por pouco não a estação espacial no mês passado em um incidente raro que obrigou a tripulação de seis membros que se virar para as suas embarcações de resgate.

A ISS, que orbita 350 km (220 milhas) acima da Terra, é uma plataforma sofisticada para experiências científicas que reúne as agências espaciais da Rússia, os Estados Unidos, Europa, Japão e Canadá.

Lançado em 1998, o ISS era inicialmente esperado para permanecer no espaço por 15 anos até que foi alcançado um acordo para mantê-lo operacional até 2020.

Ao entrar em uma sepultura, a ISS irá repetir o destino de seu antecessor estação espacial Mir, que a Rússia afundou no Oceano Pacífico, em 2001, após 15 anos de serviço.

Moscou neste mês proclamou o início da "era da Soyuz" após último vôo do ônibus espacial dos EUA deixou o sistema russo como único meio para a entrega astronautas para a ISS.

Fonte: Yahoo!® News Canada

0 comentários:

Localizador de Satélite

LOGO © 2010 Portal de notícia dos satentusiastas. Turner Broadcasting System, Inc. Todos os direitos reservados.
Termos de serviço | orientações de Privacidade | práticas de publicidade | Anuncie com a gente | Sobre nós | Contacte-nos | Trabalhe conosco | Ajuda

Informação de sistema de Tv e Rádio FTA.


Contato:

J® Satentusiastas

E-mail:

jr_alves_lima@hotmail.com

Fone: (0xx87)8826-9872

---------------------------------------------------------------

*Evite problemas com a justiça está proibidas cópias dos conteúdos (textos) do J® Satentusiastas - Proteção de direitos autorais.


Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites