De acordo com Iranfocus , as Forças de Segurança do Estado (SSF), estão novamente a confiscar e destruir antenas parabólicas na capital do país Teerã/Teerão.
No passado sábado vários agentes das SSF irromperam em diversas casas localizadas nos distritos de Amir Abad e Seyed Khandan , onde desmantelaram e destruíram antenas parabólicas e equipamentos de recepção de televisão via satélite.
Desde sábado foram realizadas pelos serviços de segurança quatro operações anti-parabolicas.
Fontes oficiais dos SSF adiantaram no passado mês de Maio que durante o ano civil persa que terminou em 20 de Março , aquelas forças haviam confiscado 84,000 antenas parabólicas,
Os SSF dispõe já de equipas especiais de agentes cuja rotina é a de subir telhados em Teerã e outras grandes cidades para remover as antenas parabólicas que são proibidas no Irão islâmico.
A República Islâmica proibiu as antenas parabólicas em 1995. A repressão sobre as antenas parabólicas foi motivada na época por alegadas emissões de programas televisivos realizadas por grupos da oposição e a sua grande audiência no país.
Os conflitos recentes no país , surgidos devido a uma alegada fraude eleitoral nas ultimas eleições , estará na origem da nova investida contra as antenas , numa tentativa de evitar que a população aceda a outras fontes de informação não controladas pelo regime.
Fonte Digital Satélite
0 comentários:
Postar um comentário