Google pretende avançar na melhoria da qualidade das imagens servidas pelos serviços Maps e Earth graças ao lançamento do satélite WorlView-2, propriedade da companhia Digital Globe.
O êxito da colocação em órbita do satélite é um passo muito importante para o aumento da resolução e precisão das imagens actuais proporcionadas pelos nossos serviços dizem desde Google, que conta com vários sócios que lhe proporcionam dados para alimentar o sistema de informação geográfica e mapas.
Google mantém acordos com a companhia GeoEye para usar as suas imagens de alta resolução e ainda com o seu sócio de referencia , DigitalGlobe.
Google mantém ainda acordos com vários provedores para a exploração do satélite WorlView-2 , lançado num foguete Boeing Deta II 7920 desde a base da força aérea , Vandeberg na Califórnia.
O novo engenho proporcionará imagens multiespectrais de oito bandas com resolução de 1,8 metros e imagens pancromáticas. Os produtos e serviços que proporcionará o satélite estarão disponíveis dentro de 90 dias e um dos sócios principais, Google, espera melhorar os serviços já de si impressionantes, o sistema de informação geográfica Earth e o servidor de aplicações de mapas com fotos via satélite do mundo inteiro, Maps.
Fonte: Digital Satélites
0 comentários:
Postar um comentário