sábado, 3 de outubro de 2009

O NOVO SATÉLITE AMAZONAS 2 JÁ ESTA NO ESPAÇO

( Version en Espanõl )

O novo satélite de comunicações do operador espanhol já esta no espaço, lançado pelo Ariane 5 ECA, desde a Guiana Francesa. Amazonas 2 é o maior satélite de comunicações com cobertura pan-americana. Com a colocação em serviço do Amazonas 2, o Grupo HISPASAT incrementa a sua oferta de serviços inovadores e de alta qualidade.

HISPASAT, o operador espanhol de comunicações por satélite, lançou com êxito às 12.00h da noite, hora espanhola, o seu novo satélite, Amazonas 2, desde a base da Agencia Europeia do Espaço, situada em Kourou, na Guiana Francesa, a bordo de um veículo lançador Ariane 5 ECA da companhia Arianespace.

Aproximadamente 27 minutos depois do despegue de ARIANE 5 ECA, ocorreu a separação do Amazonas 2 do veículo lançador, e procedeu-se a inicialização do satélite e à abertura parcial dos painéis solares e começaram as manobras que levarão o Amazonas 2 à sua posição orbital definitiva (61º Oeste), na órbita geoestacionária.

Para Petra Mateos, Presidente de HISPASAT, “com este novo satélite, HISPASAT duplica a sua capacidade na América e posiciona-se como o primeiro operador do mundo na distribuição e difusão de conteúdos em espanhol e português. O Amazonas 2 é um satélite muito avançado tecnologicamente e de elevadas prestações no qual HISPASAT incorporou uma importante participação da indústria espacial espanhola, com retornos de alto valor tecnológico”.

Com uma vida útil de 15 anos, o novo satélite oferece maiores possibilidades de comunicação de alta qualidade e com grande potência. Conta com 64 repetidores, 54 em banda Ku e 10 em banda C, com uma largura de banda de 36 MHz (Ku) e 54 MHz (C). Esta capacidade converte-o no maior satélite com cobertura Pan-americana.

Amazonas 2 tem una massa de lançamento de 5,5 toneladas, um painel solar aberto em órbita de mais de 39 metros, 5 antenas (4 abertas) e uma potência superior a 14 kW ao final de sua vida útil. Baseado numa plataforma de EADS Astrium, dispõe de um sistema de controlo de atitude em 3 eixos , que permite una grande precisão de apontamento a terra.

O novo satélite incorpora a mais alta tecnologia com uma nova versão do processador inteligente Amerhis, para serviços avançados de banda larga, capaz de processar e regenerar os sinais a bordo do próprio satélite, sem necessidade de uma estação em terra (HUB).

Em sua intervenção desde a Guiana Francesa a Presidente de HISPASAT destacou que, “em HISPASAT olhamos o futuro com ilusão e seguiremos aportando soluções inovadoras aos nossos clientes, que é a melhor garantia para assegurar o êxito e o crescimento da nossa companhia. Com Amazonas 2, HISPASAT dispõe de nova capacidade de qualidade para satisfazer as crescentes necessidades de comunicação dos seus clientes, gerando novas oportunidades que contribuem para a criação de valor para a sociedade”

Acerca de HISPASAT

HISPASAT á a sétima companhia do mundo por resultados no seu sector e líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, com mais de 1.100 canais de rádio e televisão, incluídos os conteúdos de importantes plataformas digitais de serviços de Televisão Directa a Habitação (DTH) e televisão de Alta Definição (HDTV), tanto na Europa como na América. No exercício 2008, a companhia teve um crescimento de 31% no seu resultado bruto consolidado, até aos 47 milhões de euros, alcançando, pelo quinto ano consecutivo, um novo máximo histórico em todas as suas magnitudes financeiras.

COBERTURA DO AMAZONAS 2


Fonte: Digital Satélite

0 comentários:

Localizador de Satélite

LOGO © 2010 Portal de notícia dos satentusiastas. Turner Broadcasting System, Inc. Todos os direitos reservados.
Termos de serviço | orientações de Privacidade | práticas de publicidade | Anuncie com a gente | Sobre nós | Contacte-nos | Trabalhe conosco | Ajuda

Informação de sistema de Tv e Rádio FTA.


Contato:

J® Satentusiastas

E-mail:

jr_alves_lima@hotmail.com

Fone: (0xx87)8826-9872

---------------------------------------------------------------

*Evite problemas com a justiça está proibidas cópias dos conteúdos (textos) do J® Satentusiastas - Proteção de direitos autorais.


Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites