Conheça o novo canal dos estudos Disney

Estudos Disney lança seu novo canal infantil.

Kit antenas 60 cm aqui em nosso portal.

Estamos vendendo kit antena de 60cm em nosso portal com um preço muito baixo.

TV Nova Nordeste entra no satélite Brasilsat B4

A nossa querida emissora Pernambucana TV Nova Nordeste entra em teste no satélite Brasilsat B4.

O foguete indiano PSLV C-16

decola do centro espacial Satish Dhawan, em Sriharikota, a 90 km de Chennai (Índia). O país colocou em órbita hoje três satélites lançados a bordo do foguete

Recepção via satélite

Entenda como você recebi o sinal de tv via satélite em sua casa.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Nasa descobre segundo planeta com água

Astrônomos fazê-lo novamente: Encontre Organic Molecules Around Gas Planet
This artist's concept shows a cloudy Jupiter-like planet that orbits very close to its fiery hot star. A química de base para a vida tem sido detectado em um planeta gasoso segunda quente, HD 209458b, representada na concepção deste artista. Crédito da imagem: NASA / JPL-Caltech
> Full imagem e legenda
> Animação relacionadas Peering muito além do nosso sistema solar, os investigadores da NASA detectou a química básica para a vida em um planeta gasoso segunda quente, os astrônomos avançando em direção ao objetivo de ser capaz de caracterizar planetas onde a vida poderia existir. O planeta não é habitável, mas tem a mesma química que, se encontrado em torno de um planeta rochoso, no futuro, poderia indicar a presença de vida.

"É o segundo planeta fora do nosso sistema solar em que a água, o metano eo dióxido de carbono foram encontrados, que são potencialmente importantes para os processos biológicos em planetas habitáveis", disse o pesquisador Mark Swain, do Jet Propulsion Laboratory da NASA, em Pasadena, Califórnia "Detecção de orgânicos compostos de dois exoplanetas já levanta a possibilidade de que se tornará comum encontrar planetas com moléculas que podem ser vinculados à vida ".

Swain e seus co-pesquisadores usaram dados de dois em órbita da NASA's Great Observatories, o Telescópio Espacial Hubble eo Telescópio Espacial Spitzer, para estudar HD 209458b, um quente, planeta gigante gasoso maior do que Júpiter, que orbita uma estrela semelhante ao Sol a cerca de 150 anos-luz distância, na constelação de Pégaso. A nova descoberta segue sua descoberta da descoberta em dezembro de 2008 de dióxido de carbono em torno de outra quente, tamanho de Júpiter-planeta, HD 189733b. Observações anteriores do Hubble e Spitzer de que o planeta também tinha revelado o vapor de água e metano.

As detecções foram feitas através de espectroscopia, que separa a luz em seus componentes para revelar as assinaturas espectrais distintivo de produtos químicos diferentes. Data a partir da câmera do Hubble, infravermelho próximo e espectrômetro multi-objeto revelou a presença de moléculas, e os dados do fotômetro de Spitzer e espectrômetro infravermelho medidos os respectivos montantes.

"Isso demonstra que podemos detectar as moléculas que são importantes para os processos de vida", disse Swain. Os astrónomos podem agora começar a comparar as duas atmosferas planetárias para as diferenças e semelhanças. Por exemplo, as quantidades relativas de água e dióxido de carbono nos dois planetas é semelhante, mas HD 209458b mostra uma maior abundância de metano do que HD 189733b. "A abundância de metano de alta está nos dizendo alguma coisa", disse Swain. "Isso pode significar que havia algo de especial sobre a formação deste planeta".

Outros grandes planetas Júpiter quente tipo pode ser caracterizado e comparado com os instrumentos existentes, disse Swain. Este trabalho irá estabelecer as bases para o tipo de análise, eventualmente, os astrônomos terão de efectuar pré-selecção em qualquer terra promissora rochosos como a Terra, onde as assinaturas de produtos químicos orgânicos podem indicar a presença de vida.

Mundos rochosos são esperados para ser encontrado por missão Kepler da NASA, que lançou no início deste ano, mas os astrónomos acreditam que estamos a uma década ou mais longe de ser capaz de detectar sinais químicos da vida em que tal órgão.

Se e quando a Terra tal como os planetas se encontram no futuro ", a detecção de compostos orgânicos não significa necessariamente que há vida em um planeta, porque há outras maneiras de gerar tais moléculas", disse Swain. "Se detectar produtos químicos orgânicos em uma rochosa, semelhantes à Terra planeta, nós queremos compreender o suficiente sobre o planeta para excluir a não-vida de processos que poderiam ter conduzido a esses produtos químicos estar lá."

"Esses objetos estão muito longe de enviar sondas para, assim que a única maneira que nós estamos indo sempre para aprender alguma coisa sobre eles é apontar telescópios para eles. Spectroscopy fornece uma ferramenta poderosa para determinar sua composição química e dinâmica".

Você pode acompanhar a história da caça planeta de ficção científica para fato de ciência com PlanetQuest NASA Historic Timeline no http://planetquest.jpl.nasa.gov/timeline/ .

Esta característica da web interativas, desenvolvido pelo JPL, transmite a história da exploração do exoplaneta através de uma rica tapeçaria de palavras e imagens que abrange milhares de anos, começando com o pensamento de filósofos antigos e continuando até a era atual do espaço-base observações de Spitzer da NASA e missões Kepler. O cronograma destaca marcos na cultura, tecnologia e ciência, e inclui um contador de planeta que segue o ritmo das descobertas exoplaneta ao longo do tempo.

Mais informações sobre exoplanetas e planeta NASA encontrando-se no programa http://planetquest.jpl.nasa.gov .

O Telescópio Espacial Hubble é um projecto de cooperação internacional entre a NASA ea Agência Espacial Europeia e é gerido pela NASA Goddard Space Flight Center em Greenbelt, Md. The Space Telescope Science Institute, Baltimore, Maryland, conduz operações da ciência de Hubble. O instituto é operado para a NASA pela associação das universidades para a pesquisa em Astronomia, Inc., Washington, DC

JPL gere a missão do Telescópio Espacial Spitzer da NASA. As operações da ciência são realizados no Centro de Ciência Spitzer no Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena. JPL Caltech gerencia para a NASA.
Escrito por Mary Beth Murrill
Contato de mídia: Whitney Clavin / Jet Propulsion Laboratory 818-354-4671

Veja também aqui esta matéria que saiu no Jornal Nacional

A Agência Espacial Americana descobriu um segundo planeta, fora do sistema solar, onde foram encontrados água e outras substâncias básicas para a existência de vida.


Tamanho da letra

A Agência Espacial Americana, a Nasa, anunciou a descoberta de um segundo planeta, fora do sistema solar, onde foram encontrados água e outras substâncias básicas para a existência de vida.

O planeta gigantesco não é habitável. É quente e gasoso e fica bem distante do sistema solar.

No fim do ano passado, a Nasa tinha identificado o primeiro planeta fora do sistema solar a possuir elementos químicos que poderiam permitir a existência de vida. Com o anúncio desta quarta-feira os pesquisadores acreditam que possa haver outros planetas com as mesmas características.

Fonte: NASA & Jornal Nacional

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MTV FTA NO NSS 806 C 40.5º W




Foi adicionado hoje no satélite NSS 806 40.5º W, um MUX contendo varios canais da MTV , mais apenas um está em FTA o mesmo está em DVB-S2, somente os atuais receptores poderão fazer a sintônia aproveite.


Confira os dados para sintônia:

NSS 806 C (40.5º W)
4178 Mhz - Horizontal Esquerda
SR 5600 MS/s
PIDS: Automáticos
Sinal Ótimo
Idioma(s): Português

a(s) logomarca(s) aqui adicionada(s) neste anúcio são do site Lyngsat Logo

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Google anuncia demissão de um dos diretores da empresa

Arthur Levinson

Levinson também faz parte do Conselho de Administração da Apple

A gigante da internet Google anunciou nesta segunda-feira a demissão de Arthur Levinson, um dos diretores da empresa e que também faz parte do Conselho de Administração da empresa de computadores Apple.

A decisão foi bem recebida pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês), que está investigando há alguns meses se as empresas estariam infringindo leis antistruste e se a presença de Levinson nos dois conselhos poderia prejudicar a competição entre as gigantes de informática.

A presença de um executivo na diretoria de duas empresas é proibida pelo Ato Clayton Antitruste, de 1941, segundo o qual um executivo não pode ser diretor de duas firmas rivais ao mesmo tempo se isso reduz a competição entre elas.

Rivalidade

Tanto a Apple quanto o Google oferecem serviços como navegadores de internet e sistemas de operação telefônica.

No entanto, as empresas trabalharam juntas recentemente para criar versões de alguns dos serviços do Google, como Gmail e Google Maps para o iPhone, da Apple.

Segundo analistas, as duas companhias costumavam ser vistas como aliadas contra a dominação da Microsoft, mas começaram a competir diretamente nos últimos anos em áreas como telefones celulares.

Em agosto, o diretor executivo do Google, Eric Schmidt, renunciou ao cargo no Conselho da Apple, alegando o aumento da rivalidade entre as duas empresas como a razão para a renúncia.

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, é a última relação entre a diretoria das duas empresas – ele é membro do Conselho da Apple e também trabalha como conselheiro para o Google.

Em maio, o jornal americano The New York Times publicou uma reportagem que afirmava que o FTC estava investigando a direção das duas empresas.


Fonte BBC|Brasil

Casamento de Bob Esponja e Sandy tem convidados ilustres

Bob Esponja

Chegou o grande dia. Os fãs finalmente vão presenciar o casamento de Bob Esponja e Sandy. O episódio especial com uma hora de duração, recheado de participações ilustres, será exibido no dia 6 de novembro nos Estados Unidos.

Truth or Square será narrado por Ricky Gervais (The Office) e terá as vozes de Robin Williams (Uma Noite no Museu), Tina Fey (30 Rock), Will Ferrell (Mais Estranho que a Ficção), Rosario Dawson (Sin City), da cantora Pink e do jogador de basquete LeBron James, entre outras celebridades.

No episódio especial, Bob Esponja fica preso com Patrick, Lula Molusco e o Senhor Siriguejo dentro do freezer da lanchonete Krusty Krab. Temendo pelo futuro, ele começa a relembrar momentos marcantes de sua vida, entre eles o casamento com Sandy.

Em 2009, Bob Esponja comemora 10 anos. Desde seu lançamento, é sucesso de crítica e público. Já conquistou mais de 30 prêmios, incluindo seis estatuetas do Emmy, o principal da TV norte-americana.

Bob Esponja é uma daquelas animações que não agrada apenas às crianças. O roteiro frequentemente dispara piadas adultas. Qual outro desenho infantil poderia mostrar o casamento de um primitivo ser com uma esquilo que vive no fundo do oceano? Ou provocar polêmica entre reacionários norte-americanos que não têm o que fazer e já acusaram a animação de promover a homossexualidade entre as crianças?

Além de episódios com participações ilustres (Johnny Depp e Ray Liotta também emprestaram suas vozes para episódios especiais), a primeira década de Bob Esponja foi celebrada com diversos eventos ao redor do planeta.

Desde o começo do ano, uma estátua do personagem com 4,5 metros de altura está em turnê mundial. Holanda, França, Austrália, México e outros países já receberam Bob Esponja. No Brasil, o morador mais famoso da Fenda do Biquíni ficou em exibição em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em julho, Bob Esponja ganhou uma estátua de cera no Museu Madame Tussauds de Nova York (EUA), famoso pela reprodução de personalidades. Foi a primeira vez que um personagem animado ganhou espaço na instituição.

No mesmo mês, um evento realizado na bolsa de valores de Nova York comemorou os dez anos do personagem. Não é por menos. Bob Esponja é um enorme sucesso comercial. O desenho é visto em mais de 170 países, em 25 idiomas diferentes.

No Brasil, estão a venda cerca de 250 produtos relacionados ao personagem. Nem mesmo minha casa escapa da “febre amarela”. Temos um boneco que fala, uma miniatura que veio recheada de balas, roupa de cama, DVD, copo e até iogurte do personagem, além de escova e pasta de dente.


Fonte: Poltrona

GOOGLE COM UM NOVO SATÉLITE


Google pretende avançar na melhoria da qualidade das imagens servidas pelos serviços Maps e Earth graças ao lançamento do satélite WorlView-2, propriedade da companhia Digital Globe.

O êxito da colocação em órbita do satélite é um passo muito importante para o aumento da resolução e precisão das imagens actuais proporcionadas pelos nossos serviços dizem desde Google, que conta com vários sócios que lhe proporcionam dados para alimentar o sistema de informação geográfica e mapas.

Google mantém acordos com a companhia GeoEye para usar as suas imagens de alta resolução e ainda com o seu sócio de referencia , DigitalGlobe.

Google mantém ainda acordos com vários provedores para a exploração do satélite WorlView-2 , lançado num foguete Boeing Deta II 7920 desde a base da força aérea , Vandeberg na Califórnia.

O novo engenho proporcionará imagens multiespectrais de oito bandas com resolução de 1,8 metros e imagens pancromáticas. Os produtos e serviços que proporcionará o satélite estarão disponíveis dentro de 90 dias e um dos sócios principais, Google, espera melhorar os serviços já de si impressionantes, o sistema de informação geográfica Earth e o servidor de aplicações de mapas com fotos via satélite do mundo inteiro, Maps.


Fonte: Digital Satélites

sábado, 3 de outubro de 2009

O NOVO SATÉLITE AMAZONAS 2 JÁ ESTA NO ESPAÇO

( Version en Espanõl )

O novo satélite de comunicações do operador espanhol já esta no espaço, lançado pelo Ariane 5 ECA, desde a Guiana Francesa. Amazonas 2 é o maior satélite de comunicações com cobertura pan-americana. Com a colocação em serviço do Amazonas 2, o Grupo HISPASAT incrementa a sua oferta de serviços inovadores e de alta qualidade.

HISPASAT, o operador espanhol de comunicações por satélite, lançou com êxito às 12.00h da noite, hora espanhola, o seu novo satélite, Amazonas 2, desde a base da Agencia Europeia do Espaço, situada em Kourou, na Guiana Francesa, a bordo de um veículo lançador Ariane 5 ECA da companhia Arianespace.

Aproximadamente 27 minutos depois do despegue de ARIANE 5 ECA, ocorreu a separação do Amazonas 2 do veículo lançador, e procedeu-se a inicialização do satélite e à abertura parcial dos painéis solares e começaram as manobras que levarão o Amazonas 2 à sua posição orbital definitiva (61º Oeste), na órbita geoestacionária.

Para Petra Mateos, Presidente de HISPASAT, “com este novo satélite, HISPASAT duplica a sua capacidade na América e posiciona-se como o primeiro operador do mundo na distribuição e difusão de conteúdos em espanhol e português. O Amazonas 2 é um satélite muito avançado tecnologicamente e de elevadas prestações no qual HISPASAT incorporou uma importante participação da indústria espacial espanhola, com retornos de alto valor tecnológico”.

Com uma vida útil de 15 anos, o novo satélite oferece maiores possibilidades de comunicação de alta qualidade e com grande potência. Conta com 64 repetidores, 54 em banda Ku e 10 em banda C, com uma largura de banda de 36 MHz (Ku) e 54 MHz (C). Esta capacidade converte-o no maior satélite com cobertura Pan-americana.

Amazonas 2 tem una massa de lançamento de 5,5 toneladas, um painel solar aberto em órbita de mais de 39 metros, 5 antenas (4 abertas) e uma potência superior a 14 kW ao final de sua vida útil. Baseado numa plataforma de EADS Astrium, dispõe de um sistema de controlo de atitude em 3 eixos , que permite una grande precisão de apontamento a terra.

O novo satélite incorpora a mais alta tecnologia com uma nova versão do processador inteligente Amerhis, para serviços avançados de banda larga, capaz de processar e regenerar os sinais a bordo do próprio satélite, sem necessidade de uma estação em terra (HUB).

Em sua intervenção desde a Guiana Francesa a Presidente de HISPASAT destacou que, “em HISPASAT olhamos o futuro com ilusão e seguiremos aportando soluções inovadoras aos nossos clientes, que é a melhor garantia para assegurar o êxito e o crescimento da nossa companhia. Com Amazonas 2, HISPASAT dispõe de nova capacidade de qualidade para satisfazer as crescentes necessidades de comunicação dos seus clientes, gerando novas oportunidades que contribuem para a criação de valor para a sociedade”

Acerca de HISPASAT

HISPASAT á a sétima companhia do mundo por resultados no seu sector e líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, com mais de 1.100 canais de rádio e televisão, incluídos os conteúdos de importantes plataformas digitais de serviços de Televisão Directa a Habitação (DTH) e televisão de Alta Definição (HDTV), tanto na Europa como na América. No exercício 2008, a companhia teve um crescimento de 31% no seu resultado bruto consolidado, até aos 47 milhões de euros, alcançando, pelo quinto ano consecutivo, um novo máximo histórico em todas as suas magnitudes financeiras.

COBERTURA DO AMAZONAS 2


Fonte: Digital Satélite

Localizador de Satélite

LOGO © 2010 Portal de notícia dos satentusiastas. Turner Broadcasting System, Inc. Todos os direitos reservados.
Termos de serviço | orientações de Privacidade | práticas de publicidade | Anuncie com a gente | Sobre nós | Contacte-nos | Trabalhe conosco | Ajuda

Informação de sistema de Tv e Rádio FTA.


Contato:

J® Satentusiastas

E-mail:

jr_alves_lima@hotmail.com

Fone: (0xx87)8826-9872

---------------------------------------------------------------

*Evite problemas com a justiça está proibidas cópias dos conteúdos (textos) do J® Satentusiastas - Proteção de direitos autorais.


Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites