Incidente aconteceu na região de Sriharikota, no sul do país asiático
Fonte R7
Estamos vendendo kit antena de 60cm em nosso portal com um preço muito baixo.
A nossa querida emissora Pernambucana TV Nova Nordeste entra em teste no satélite Brasilsat B4.
decola do centro espacial Satish Dhawan, em Sriharikota, a 90 km de Chennai (Índia). O país colocou em órbita hoje três satélites lançados a bordo do foguete
Incidente aconteceu na região de Sriharikota, no sul do país asiático
Fonte R7
Carlos Henrique Schroder, diretor geral de jornalismo e esporte da Central Globo de Jornalismo, apresentou as mudanças na Globo News, que poderão ser conferidas a partir de segunda-feira (18/10). As novidades foram divulgadas durante um almoço realizado nesta quinta-feira (14/10), na Globo, em São Paulo. As principais mudanças são o novo slogan "Nunca desliga", no lugar de "Vida em tempo real", nova grade e identidade visual.
As novas mudanças foram baseadas em uma pesquisa internada, elaborada há dois anos. De acordo com ele, parte do público só percebe diferença "editorial quando há a mudança visual profunda", o que justifica a nova identidade visual.
Para o diretor de Jornalismo da Globo News, César Seabra, as modificações irão atender o que o telespecator deseja, ter notícias factuais, saber o que está acontecendo naquele exato momento, ao invés de ver os apresentadores na bancada de um telejornal. "O público quer um Jornalismo mais na rua e menos no estúdio", afirmou.
Além disso, o canal contará com novos telejornais, como um das 10h da manhã e outro as 18h. Os horários e tempo de entradas de links externos também mudam na nova programação.
Nos estados unidos astrônomos anunciaram uma descoberta do primeiro planeta que seria capaz de abriga vida fora do sistema solar, o novo planeta se parece com a terra de acordo com dois cientistas de duas universidades americanas é grande a possibilidade de existir água por lá, o planeta foi batizado de "Gliese 581 G" foram 11 anos de pesquisas com ajudar de um super telescópio, instalado do Havaí a temperatura é extrema varia de 70º à -4º.
Confira no video que esta no site do jornal hoje clicando aqui: Jornal Hoje
Fonte G1
Tecnologia japonesa pode ser usada em cirurgias e também em games
Pesquisadores japoneses anunciaram nesta quinta-feira (26) a criação do primeiro sistema de televisão 3D que permite tocar, empurrar e até “beliscar” imagens exibidas pelo aparelho.
A tecnologia, que usa câmeras que monitoram como os dedos da pessoa se mexem, permite fazer alterações na forma de objetos tridimensionais. Norio Nakamura, cientista do Instituto Nacional para Tecnologia e Ciência Industrial Avançada, diz que “essa é a primeira vez em que é possível sentir imagens no ar”.
– Você pode ter a sensação de distorcer uma bola de plástico ou esticar um bolinho de arroz pegajoso.
Ainda não é possível saber quando a técnica vai chegar ao mercado, mas os pesquisadores já usam o método para simulação de cirurgias e também em videogames – nesse caso, é possível ter a sensação de segurar armas ou equipamentos usados em esportes, diz Nakamura.
– Essa tecnologia pode dar origem a um museu virtual em que os visitantes, incluindo pessoas que não conseguem ver, possam tocar esculturas caríssimas que em geral não podem ser tocadas.
Fonte: R7
"Ilustração de planetas semelhantes a Saturno em órbita de estrela"
A sonda Kepler, da Nasa, descobriu o primeiro sistema planetário confirmado com mais de um dos planetas em trânsito - isto é, passando pela linha de visão entre a Terra e sua estrela.
As assinaturas de trânsito de dois planetas distintos aparecem nos dados de uma estrela semelhante ao Sol e apelidada Kepler-9. Os planetas foram chamados Kepler-9b e Kepler-9c. A descoberta, segundo nota divulgada pela Nasa, incorpora sete meses de observações de mais de 156.000 estrelas, como parte de uma busca por planetas de tamanho próximo ao da Terra.
A descoberta dos dois planetas em trânsito aparece na edição desta semana da revista Science.
A câmera do Kepler mediu pequenos decréscimos no brilho da estrela, causados pela passagem dos planetas durante o trânsito. O tamanho dos mundos pode ser estimado a partir dessa redução de brilho. A distância entre planeta e estrela pode ser calculada pelo intervalo entre sucessivas reduções. Cientistas usaram o Observatório Keck, no Havaí, para refinar as estimativas de massa dos planetas.
As observações mostram que Kepler-9b é o maior dos dois, embora ambos tenham massa comparável à de Saturno. Kepler-9b também é o mais próximo da estrela, completando uma órbita a cada 19 dias, enquanto Kepler-9c faz uma volta completa a cada 38 dias.
Além dos dois planetas confirmados, os cientistas da missão Kepler também, identificaram o que parece ser um terceiro mundo, com uma assinatura de trânsito muito reduzida, consistente com um planeta com 1,5 raio terrestre numa órbita extremamente próxima à estrela, de menos de dois dias.
De acordo com a Nasa , mais estudos serão necessários antes que esse possível terceiro planeta possa ser confirmado.
Fonte: MSN
Se for confirmada a existência de outros dois planetas, este sistema seria semelhante ao nosso Sistema Solar pelo número de planetas (o nosso tem oito), segundo um comunicado do ESO.
Christophe Lovis, principal autor do artigo que apresenta os resultados da descoberta, comentou a novidade.
- Encontramos o que provavelmente é o sistema com o maior número de planetas até agora descoberto. Essa notável descoberta evidencia igualmente o fato de que entramos agora numa era da investigação dos exoplanetas [planetas em órbita de uma estrela diferente do Sol]: o estudo de sistemas planetários complexos. E já não apenas de planetas individuais.
Os astrônomos utilizaram o espectrógrafo HARPS instalado no telescópio de 3,6 m do ESO em La Silla, no Chile, para estudar durante seis anos a estrela parecida com o Sol, a HD 10180, situada a 127 anos-luz [distância percorrida pela luz em um ano no vácuo] da Terra, na constelação de Hidra Austral.
Graças às 190 medidas individuais do HARPS, os astrônomos detectaram um ínfimo movimento da estrela, fruto da atração gravitacional complexa de cinco ou mais planetas.
Os cinco sinais mais fortes correspondem a planetas de massa parecida com a de Netuno (que tem massa de 13 a 25 vezes maior que a terrestre), em órbita da estrela com períodos de 6 a 600 dias. As distâncias que separam esses planetas de suas estrela vão de 0,06 a 1,4 vez a distância entre a Terra e o Sol.
Os cientistas enfatizam que também têm boas razões para achar que estão presentes outros dois planetas.
Um deve ser um planeta tipo Saturno (com uma massa mínima de 65 massas terrestres), que gire em torno da estrela em 2.200 dias.
O outro deve ser o planeta de menor massa já descoberto. Ele tem 1,4 vez a massa terrestre, e situado muito perto de sua estrela, a apenas 2% da distância entre a Terra e o Sol. Um ano nesse planeta duraria apenas 1,8 dia terrestre.
Esse novo planetário descoberto em torno do HD 10180 é único, explica o ESO.
- Com não menos de cinco planetas do tipo Netuno repartidos numa distância equivalente à órbita de Marte, a região interna desse sistema está mais povoada que a do nosso Sistema Solar e contém muito mais planetas de grande massa.
Até agora, os astrônomos conheciam 15 sistemas com três planetas pelo menos. O último que ostentava o recorde (55 Cancri) continha cinco planetas, dois deles gigantes.
Fonte: R7
Um motorista da TV Sergipe, afiliada da TV Globo, teve que mudar de função e virar repórter. Como a equipe da emissora estava incompleta, ele pegou o microfone e fez entrevistas durante uma manifestação em um posto de saúde na zona Norte de Aracaju, no dia 20/07.
Em nota publicada no site do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe, o presidente da entidade, George Washington Silva, criticou o fato e acusou a emissora de desrespeitar a legislação. Segundo ele, a profissão de motorista merece respeito, mas o Jornalismo precisa ser tratado com seriedade.
“A empresa incorre em uma irregularidade trabalhista, pois o motorista está acumulando duas funções. Em face disso, vamos notificar a Superintendência Regional do Trabalho”, disse Silva.
A diretora de Jornalismo da TV Sergipe, Ligia Tricot, afirmou que o caso foi isolado. Ela alega que o motorista não chegou a fazer a reportagem, apenas “pegou o microfone para fazer as sonoras”, pois o repórter escalado para cobrir a manifestação ainda não havia chegado ao local.
“Foi uma exceção infeliz, um ato falho que não irá ocorrer novamente. A TV Sergipe respeita a legislação e os jornalistas”, afirmou Ligia.
Fonte: Comunique-se
Os executivos do “Discovery Kids” comemoram os números do primeiro semestre de 2010 na TV por assinatura. A pesquisa realizada em 08 mercados aponta que o canal infantil continua como o mais assistido em toda a TV paga do país. Além disso, o “Discovery Kids” se mantém como o canal número um entre crianças de 4 a 11 anos .Calcula-se que cerca de 6,5 milhões de casas assistam ao “Discovery Kids” no Brasil. Segundo Fernando Medin, diretor-geral da Discovery Networks no Brasil, “a liderança do canal infantil atesta a qualidade do nosso conteúdo e a bem-sucedida estratégia em oferecer um ambiente que nutre a curiosidade das crianças ao proporcionar um espaço onde pais e filhos se divertem juntos”. Não é por menos que a televisão aberta reduziu significativamente o espaço para programas infantis. Na TV por assinatura os pais ficam mais seguros com o conteúdo e, principalmente, carga comercial.
Em breve, o “Discovery Kids” colocará em sua grade a premiada série “WordWorld”, que ensina os sons e as formas das palavras em inglês, “Meu AmigãoZão”, animação nacional produzida pela carioca 2DLab, além de novos episódios de “Backyardigans”, “Mecanimais” e “Bob, o Construtor”.
Fonte: Parabólica JP
Amigos Leitores,
Atenciosamente,
João Alves Lima Júnior
Diretor Geral
Contato:
E-mail:Fone: (0xx87)8826-9872
---------------------------------------------------------------
*Evite problemas com a justiça está proibidas cópias dos conteúdos (textos) do J® Satentusiastas - Proteção de direitos autorais.