Carlos Henrique Schroder, diretor geral de jornalismo e esporte da Central Globo de Jornalismo, apresentou as mudanças na Globo News, que poderão ser conferidas a partir de segunda-feira (18/10). As novidades foram divulgadas durante um almoço realizado nesta quinta-feira (14/10), na Globo, em São Paulo. As principais mudanças são o novo slogan "Nunca desliga", no lugar de "Vida em tempo real", nova grade e identidade visual.
As novas mudanças foram baseadas em uma pesquisa internada, elaborada há dois anos. De acordo com ele, parte do público só percebe diferença "editorial quando há a mudança visual profunda", o que justifica a nova identidade visual.
Para o diretor de Jornalismo da Globo News, César Seabra, as modificações irão atender o que o telespecator deseja, ter notícias factuais, saber o que está acontecendo naquele exato momento, ao invés de ver os apresentadores na bancada de um telejornal. "O público quer um Jornalismo mais na rua e menos no estúdio", afirmou.
Além disso, o canal contará com novos telejornais, como um das 10h da manhã e outro as 18h. Os horários e tempo de entradas de links externos também mudam na nova programação.
Fonte Comunique-se
0 comentários:
Postar um comentário