sábado, 16 de outubro de 2010

Desligamento dos sinais analógicos pode atrasar na América Latina

Há pedidos para o adiamento do desligamento dos sinais analógicos de TV acontece por parte de radiodifusores de toda a América Latina. A exemplo do que vem acontecendo em outros países, a Cirt, associação que reúne radiodifusores mexicanos, pediu o adiamento dos sinais analógicos em seu país em seis anos, passando de 2015 para 2021.

Segundo o noticiário Private Advisor Prensario Internacional, os radiodifusores do México, bem como de outros países da ragião, alegam a falta de equipamentos e de financiamento público para a transição. Na Argentina, aponta o noticiário, a radiodifusão privada aguarda o desenrolar das discussões em torno da recém-criada Lei de Serviços Audiovisuais para fazer investimentos na transmissão digital, aponta o noticiário. A tendência é que o adiamento nos investimentos em transmissão acabem levando em um pedido de adiamento do fim do sinal analógico.

No Brasil, em agosto, a Abert, a maior associação de radiodifusão privada, apresentou um estudo apontando que o prazo de desligamento das transmissões de TV analógica pode se estender para além de 2016, data estipulada pelo decreto presidencial que criou o sistema brasileiro de TV digital. Mas ainda não houve nenhuma manifestação formal da entidade no que diz respeito ao adiamento.

Fonte FNDC

0 comentários:

Localizador de Satélite

LOGO © 2010 Portal de notícia dos satentusiastas. Turner Broadcasting System, Inc. Todos os direitos reservados.
Termos de serviço | orientações de Privacidade | práticas de publicidade | Anuncie com a gente | Sobre nós | Contacte-nos | Trabalhe conosco | Ajuda

Informação de sistema de Tv e Rádio FTA.


Contato:

J® Satentusiastas

E-mail:

jr_alves_lima@hotmail.com

Fone: (0xx87)8826-9872

---------------------------------------------------------------

*Evite problemas com a justiça está proibidas cópias dos conteúdos (textos) do J® Satentusiastas - Proteção de direitos autorais.


Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites