quinta-feira, 21 de maio de 2009

Brasil: Aberta consulta para escolha do sistema do Rádio Digital brasileiro.

Brasília – Na abertura do 25º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, na noite de quarta-feira 19, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinou portaria autorizando consulta pública para no prazo de 90 dias ouvir sugestões da sociedade brasileira sobre a escolha do sistema do Rádio Digital brasileiro. “Há necessidade urgente de se adotar o Rádio Digital no país”, afirmou.

Segundo o ministro , vão ser feitos testes em São Paulo tanto com o sistema americano, quanto com o sistema europeu para se tirar a melhor proposta em conformidade com a realidade brasileira. Argumentou o ministro que o setor de radiodifusão está sendo prejudicado: “As rádios de ondas médias estão quase em insolvência”, frisou.


Num auditório lotado com cerca de duas mil pessoas, o ministro Hélio Costa discorreu sobre a TV Digital, que já está instalada em 18 das principais cidades brasileiras. Acrescentou que a previsão é do sinal digital para televisão chegar em mais 32 cidades do país até o final deste ano. Isso significa 65% do território nacional com cobertura digital em dois anos. Observou o ministro que os americanos passaram dez anos para atingir todo os Estados Unidos da América. “Estamos numa posição excepcional”, avaliou.

Sobre a multiprogramação na TV Digital, Hélio Costa disse que não é o Ministério das Comunicações, nem a Presidência da República que vão permitir ou não o uso daquele recurso no sistema de TV nipo-brasileiro. Adiantou que quem vai decidir é o Congresso Nacional. Mas lembrou que temos que ter muito cuidado. Não pode ocorrer a mesma situação do início do funcionamento das rádios comunitárias.

A respeito da Conferência Nacional de Comunicação, revelou o ministro que na segunda-feira 18, todas as indicações de representantes feitas pelas entidades envolvidas foram recebidas pelo Ministério das Comunicações. Acrescentou que a Conferência, que será realizada entre os dias 1º e 3 de dezembro, é o momento onde o país tomará decisões “importantíssimas para o setor de radiodifusão”.

Fonte Digital Satélite

0 comentários:

Localizador de Satélite

LOGO © 2010 Portal de notícia dos satentusiastas. Turner Broadcasting System, Inc. Todos os direitos reservados.
Termos de serviço | orientações de Privacidade | práticas de publicidade | Anuncie com a gente | Sobre nós | Contacte-nos | Trabalhe conosco | Ajuda

Informação de sistema de Tv e Rádio FTA.


Contato:

J® Satentusiastas

E-mail:

jr_alves_lima@hotmail.com

Fone: (0xx87)8826-9872

---------------------------------------------------------------

*Evite problemas com a justiça está proibidas cópias dos conteúdos (textos) do J® Satentusiastas - Proteção de direitos autorais.


Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites