segunda-feira, 4 de maio de 2009

Brasil : Campo Grande com sinal digital


Fortaleza (CE) será a próxima cidade a iniciar as transmissões digitais.

Brasília – O Ministério das Comunicações autoriza, nesta segunda-feira, dia 4 de maio, as emissoras de Campo Grande a transmitir o sinal digital. Campo Grande será a 17ª cidade brasileira a transmitir o sistema digital de alta-definição. Às 15h30, a secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Zilda Beatriz de Abreu, assina o ato que autoriza as transmissões digitais na capital de Mato Grosso do Sul. A cerimônia de consignação dos canais do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD) acontece no Palácio Popular da Cultura.

Com a chegada das transmissões digitais em Campo Grande, a TV Digital completa a cobertura em todas as capitais do Centro-Oeste brasileiro. A expectativa do ministro é inaugurar o sinal digital em todas as capitais brasileiras em 2009. “Até dezembro, todas as capitais brasileiras estarão com o sistema digital”, disse.

Em Campo Grande, cinco emissoras participam da assinatura dos termos aditivos aos contratos de concessão: Televisão Morena Ltda; Rede Centro Oeste de Rádio e Televisão Ltda; Rede MS Integração de Rádio e Televisão Ltda.; Sociedade Campograndense de Televisão Ltda; Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul. A TV Morena lança sua programação digital na mesma data, após a assinatura da consignação do canal.

Com a chegada da televisão digital, o telespectador de Campo Grande terá um enorme ganho de qualidade na imagem, que pode resultar em ganho de até seis vezes melhor do que a imagem recebida atualmente. O áudio é comparável ao do CD. Outra possibilidade, é a consulta na tela da programação da emissora e informações adicionais dos programas exibidos. Somem-se a essas novas tecnologias, a recepção em mini-televisores portáteis e em aparelhos celulares, sem interferências e ruídos.

As cidades brasileiras que já recebem sinal da TV Digital: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), Teresina (PI), Santos (SP) e Brasília (DF).

Fonte Digital-Satélite

0 comentários:

Localizador de Satélite

LOGO © 2010 Portal de notícia dos satentusiastas. Turner Broadcasting System, Inc. Todos os direitos reservados.
Termos de serviço | orientações de Privacidade | práticas de publicidade | Anuncie com a gente | Sobre nós | Contacte-nos | Trabalhe conosco | Ajuda

Informação de sistema de Tv e Rádio FTA.


Contato:

J® Satentusiastas

E-mail:

jr_alves_lima@hotmail.com

Fone: (0xx87)8826-9872

---------------------------------------------------------------

*Evite problemas com a justiça está proibidas cópias dos conteúdos (textos) do J® Satentusiastas - Proteção de direitos autorais.


Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites