domingo, 7 de junho de 2009

Brasil: Eutelsat desistiu dos seus planos iniciais relativos ao satélite AB 11

Eutelsat alterou o nome do satélite e dirigiu os seus spots para outras regiões fora do Brasil.

A Eutelsat desistiu das suas intenções iniciais relativamente ao seu novo satélite AB 11 [Atlantic Bird 11], inicialmente idealizado pela Eutelsat para servir com uma maior capacidade em Banda KU o continente sul americano, com particular incidência sobre o território brasileiro e países limítrofes, como Peru, Bolívia, Uruguai e Paraguai. O início da operação estava prevista para o primeiro semestre de 2009.

Eutelsat alterou a sua estratégia comercial , o satélite entrou efectivamente em operação no mês de Maio porém teve seus spots (streerable) em KU direcionados para outras regiões (fora do Brasil) e opera agora na posição orbital dos 11 ˚ Oeste [W] sob o nome de Express-AM44.

Este era o foco de cobertura inicialmente previsto pela Eutelsat

Intenção inicial da Eutelsat

Cobertura Atual do Express –AM44 (ex AB 11)

Sobre a Eutelsat

A Eutelsat gere 24 satélites e garante a cobertura em toda Europa, Médio Oriente, África, Índia e grande parte Ásia e das Américas, assumindo-se como um dos três maiores operadores mundiais em termos de receita. Os seus serviços englobam TV, telecomunicações fixas e móveis, redes corporativas e banda larga para provedores de serviço de Internet e de transporte, marítimo e aéreo.

Os satélites da Eutelsat transmitem mais de 3.000 canais de TV e 1.100 estações de rádio. Os mais de 3.000 canais de TV transmitidos servem mais de 120 milhões de lares na Europa, Médio Oriente e Norte da África.

Fonte Digital-Satélite

0 comentários:

Localizador de Satélite

LOGO © 2010 Portal de notícia dos satentusiastas. Turner Broadcasting System, Inc. Todos os direitos reservados.
Termos de serviço | orientações de Privacidade | práticas de publicidade | Anuncie com a gente | Sobre nós | Contacte-nos | Trabalhe conosco | Ajuda

Informação de sistema de Tv e Rádio FTA.


Contato:

J® Satentusiastas

E-mail:

jr_alves_lima@hotmail.com

Fone: (0xx87)8826-9872

---------------------------------------------------------------

*Evite problemas com a justiça está proibidas cópias dos conteúdos (textos) do J® Satentusiastas - Proteção de direitos autorais.


Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites