Eutelsat alterou o nome do satélite e dirigiu os seus spots para outras regiões fora do Brasil.
A Eutelsat desistiu das suas intenções iniciais relativamente ao seu novo satélite AB 11 [Atlantic Bird 11], inicialmente idealizado pela Eutelsat para servir com uma maior capacidade em Banda KU o continente sul americano, com particular incidência sobre o território brasileiro e países limítrofes, como Peru, Bolívia, Uruguai e Paraguai. O início da operação estava prevista para o primeiro semestre de 2009.
Eutelsat alterou a sua estratégia comercial , o satélite entrou efectivamente em operação no mês de Maio porém teve seus spots (streerable) em KU direcionados para outras regiões (fora do Brasil) e opera agora na posição orbital dos 11 ˚ Oeste [W] sob o nome de Express-AM44.
Este era o foco de cobertura inicialmente previsto pela Eutelsat
Intenção inicial da Eutelsat
Cobertura Atual do Express –AM44 (ex AB 11)
Sobre a Eutelsat
A Eutelsat gere 24 satélites e garante a cobertura em toda Europa, Médio Oriente, África, Índia e grande parte Ásia e das Américas, assumindo-se como um dos três maiores operadores mundiais em termos de receita. Os seus serviços englobam TV, telecomunicações fixas e móveis, redes corporativas e banda larga para provedores de serviço de Internet e de transporte, marítimo e aéreo.
Os satélites da Eutelsat transmitem mais de 3.000 canais de TV e 1.100 estações de rádio. Os mais de 3.000 canais de TV transmitidos servem mais de 120 milhões de lares na Europa, Médio Oriente e Norte da África.
Fonte Digital-Satélite
0 comentários:
Postar um comentário