terça-feira, 16 de junho de 2009

Globo Nordeste inaugura transmissão do sinal digital


A Rede Globo Nordeste deu início, nesta segunda-feira (15), à transmissão do sinal digital durante o NETV 2ª Edição. A cerimônia de lançamento aconteceu no bairro de Santo Amaro, no Recife, com a inauguração do transmissor e da antena digital da emissora.


O diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, estava presente. "O Nordeste passa por um processo de desenvolvimento e está se tornando um dos grandes mercados de consumo do Brasil; é uma quebra de paradigmas que se reflete na comunicação. A Globo Nordeste digital vai ressaltar ainda mais o padrão Globo para o telespectador do Recife, e depois, de todo estado de Pernambuco", afirmou.

Entre as diversas autoridades presentes estavam o prefeito do Recife, João da Costa, o ex-prefeito João Paulo, os deputados federais Inocêncio Oliveira, Antônio Carlos Magalhães Júnior, Maurício Rands e Ana Arraes e o governador Eduardo Campos. "O início da transmissão digital vai ajudar ainda mais na integração da região litorânea com o Sertão", disse Campos.

O diretor regional da Globo Nordeste, Celso Coli, a diretora de Jornalismo, Jô Mazzarolo, o diretor de Programação, Arísio Coutinho, e o diretor de Engenharia, Augusto Almeida, também compareceram à cerimônia.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, não pôde vir ao Recife, mas mandou uma mensagem em vídeo exibida durante a solenidade. Costa encerrou o pronunciamento fazendo um trocadilho com um dos slogans da Globo Nordeste: "Além de ser Pernambuco no coração, é Pernambuco em alta definição", referindo-se à qualidade da imagem que passa a ser gerada pela emissora a partir de agora.

O QUE É A TV DIGITAL
A imagem da transmissão analógica está sujeita a interferências, por isso, muitas vezes aparecem os chuviscos e os ruídos. A TV digital é a evolução: não há interferências, as imagens e o som são perfeitos, as cores são firmes e mais brilhantes.

A qualidade é maior porque há mais linhas na formação das imagens. Na tela de TV convencional são 480 linhas. Na TV de alta definição, a mesma imagem é formada por 1.080 linhas, mais que o dobro do número de linhas no mesmo período de tempo. Desde o dia 16 de maio, o programa Nordeste Viver e Preservar é gravado e exibido em alta definição. É o primeiro programa neste formato na região.

Quem não tiver um televisor digital vai poder receber o novo sinal, sem problema, na TV convencional. Basta comprar um conversor, que é ligado à antena UHF e ao televisor, que passa a ter uma imagem limpa e sem ruído.

Por enquanto, o sinal digital vai ser transmitido para cinco cidades da Região Metropolitana: Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. Mas quem não comprar um conversor ou um televisor digital vai continuar assistindo à programação da Globo Nordeste, que vai manter no ar os dois sinais - o analógico e o digital.

Fonte: Globo Nordeste

Mais detalhe aqui

0 comentários:

Localizador de Satélite

LOGO © 2010 Portal de notícia dos satentusiastas. Turner Broadcasting System, Inc. Todos os direitos reservados.
Termos de serviço | orientações de Privacidade | práticas de publicidade | Anuncie com a gente | Sobre nós | Contacte-nos | Trabalhe conosco | Ajuda

Informação de sistema de Tv e Rádio FTA.


Contato:

J® Satentusiastas

E-mail:

jr_alves_lima@hotmail.com

Fone: (0xx87)8826-9872

---------------------------------------------------------------

*Evite problemas com a justiça está proibidas cópias dos conteúdos (textos) do J® Satentusiastas - Proteção de direitos autorais.


Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites